quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Fukushima

Santo Fukushima - radiação do Japão já está matando os norte-americanosNão há muito alarde na mídia quanto a Fukushima. Eu não assisto TV há muito tempo mas acredito que a futilidade deve ser a mesma de sempre, variando entre The Voice, "Poderosas", futebol e Big Brothers. Coisas importantes acontecendo no mundo e no país, que merecem nossa atenção, perdem longe para qualquer Fla X Flu ou novela por dois grandes motivos: primeiro porque a mídia é controlada, e não vai passar as notícias importantes por completo ou da maneira real, e segundo por que bundas, fofocas, traições, glamour, purpurinas  e tudo o que pode fazer com que a nossa vida tenha um pouco mais de " brilho e emoção",  dão ibope.

A situação no Japão é seríssima e você não precisa ser um gênio para deduzir para onde a radiação de Fukushima vai. Eu até entendo que saber de correntes marinhas já é um pouco complicado mas por hora é suficiente entender  que as correntes circulam por todo o planeta.
Pesquisem sobre o acidente nuclear de Chernobil em 1986, que possuiu uma contaminação 400 vezes superior a bomba de Hiroshima e que  também , a princípio,  teve a sua gravidade ocultada por bundas;  mas nunca foi possível se tapar o Sol com uma peneira...  A questão agora é que estamos estamos presenciando isso novamente, em uma escala infinitamente superior, pois não irá afetar só o povo laaaaaaaá do Japão, mas DE TODO O MUNDO!


A notícia a seguir é de uma revista, da mídia controlada e com ela temos que tomar um certo cuidado do tipo: Se está publicando no cantinho da página e afirmando que está tudo sobre controle não acredite, e multiplique a gravidade da situação por 3...

Vamos ao link para a notícia:

Fukushima: 1,8 tonelada de água radioativa vaza da usina nuclear

Líquido contaminado se espalhou por meio de fendas nas barreiras em volta dos tanques de armazenamento. Empresa responsável investiga se vazamento atingiu o Oceano Pacífico

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2013/12/fukushima-18-tonelada-de-bagua-radioativa-vazab-da-usina-nuclear.html

A questão toda é ...
O  terremoto seguido de tsunami foi em março de 2011, a notícia é de 23 de dezembro de 2013 e o mapa acima é de 2012...
Como disse, a radiação não vai só cair nos vizinhos como aconteceu em Chernobil, mas em todo o mundo.

Bjs, salu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos visitantes!