sexta-feira, 1 de março de 2013

O MISTERIOSO TAOS HUM


Quem ainda não ouviu aquele zumbido estranho no ouvido? Cada vez mais aumenta o número de pessoas que percebem isso. Já ouvi muitas teorias envolvendo esse zumbido, desde a ativação da epífese neural ou pineal até mesmo controle mental. O fato é que podem ser "n" coisas e, como sempre, não sabemos. O interessante que o filme Eles Vivem, que foi postado recentemente aqui, fala um pouco sobre isso... Bom, já faz tempo que procuro um artigo sobre isso e hoje encontrei, vamos a ele:
Taos HumO Taos Hum é um estranho fenômeno já relatado por pessoas de várias partes do mundo. Em resumo, trata-se de um zumbido de baixa frequência no qual pessoas que relataram tê-lo ouvido o associaram a um distante motor à diesel. O fenômeno ganhou esse nome no começo dos anos 90, onde centenas de pessoas da cidade de Taos (Novo México, EUA) se uniram e pediram ao Congresso norte-americano para investigar a fonte do ruído que lhes afetavam constantemente.
A investigação começou alguns anos mais tarde, e reuniu diversos pesquisadores de diversas instituições dos EUA. Através de estatísticas, eles concluíram que em média 2% da população da região mais atingida sofreu com o fenômeno em algum momento. Embora o zumbido tenha sido ouvido sobretudo na América do Norte, até hoje surgem relatos em várias partes do mundo, embora o número de relatos tenha diminuído consideravelmente desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!