domingo, 21 de outubro de 2012

Mais uma explosão na atmosfera!

Precisamos prestar atenção a essas "explosões" e ultimamente muito coisa anda explodindo...
Tradução: Google tradutor com correções do blog Caminho Alternativo


(20-10-2012)
  • Algo misterioso sacudiu New Jersey. Moradores sentem a terra se mover , mas não é um terremoto.
  • O Serviço Geológico dos EUA especula que o tremor foi causado por uma explosão sônica
  • A Base militar local disse que o treinamento militar não é responsável pelo fenômeno.
O chão tremeu misteriosamente em várias partes do sul de Nova Jersey, sacudiu os moradores por volta das 11h desta manhã deixando os moradores perplexos ainda sem respostas.
Tanto o U.S. Geological Survey como o National Weather Service(Serviço Meteorológico Nacional) informaram não ter ocorrido terremoto na área e na base militar próxima, alegando não ter tido nenhum exercício de treinamento que pudesse ter causado os tremores.
O USGS, desde então, especulou que a vibração sentida pelos moradores dos municípios do sul de cerca de 15 segundos foi de uma explosão sônica.
O efeito seria como um “ruído semelhante a um trovão que uma pessoa no chão ouve quando uma aeronave ou outro tipo de veículo aeroespacial ultrapassa a velocidade do som”, segundo a NASA.
Um oficial do Sea Isle City Police Department disse que eles não tinham confirmado que tenha sido uma explosão sônica como relatado pela imprensa local, mas disse ao MailOnline era uma “não-evento”.
O tremor foi relatado em diversos municípios, incluindo Atlantic, Cape May, Ocean, Salem e Camden.
‘Eu estava aqui e a porta do porão tremeu violentamente por 15 segundos ou menos o tempo suficiente para me assustar. Soou como se alguém estivesse tentando sair “, escreveu um morador na página do Facebook para o Jersey Shore Hurricane News.
“Meu cachorro latiu duas vezes antes disso acontecer e eu pensei que ele se tivesse se machucado. Então o barulho enorme cresceu e minha casa tremeu um pouco. Parecia que veio de cima”, afirmou um residente de Northfield.
Na última semana a base comum McGuire-Dix-Lakehurst havia aconselhado os moradores sobre os treinamento militares programados que poderiam causar explosões e tremores de terra.
O porta-voz da Base Pascual Flores disse à NBC News que não foi o caso de hoje.
Atualmente não há exercício militar de qualquer tipo que tivesse resultado no incidente de hoje“, disse ele.
Ansiosos em sugerir outras causas para o tremor, os moradores publicam suas idéias no Facebook, algumas como: “fracking”, “Romney deixou cair as PASTAS”, “Governadador Chris Christie saiu correndo” e “Snookie caiu de uma banqueta”.
Fonte: DailyMail
Comentário do blog Caminho Alternativo:
Veja bem estimado leitor, o mesmo fenômeno ocorreu um dia antes(19-10-2012) na Inglaterra!
Explosão na atmosfera sacode Devon na Inglaterra
E há poucos dias(17-210-2012) ocorreu também na Louisiana:
Governo da Louisiana declara emergência por colapso iminente do solo
Como se sabe, a Louisiana está localizada na Região Sul dos EUA, à beira do Golfo do México e New Jersey está localizada na região centro-atlântica do país. Considerando os artigos sobre esta explosão na atmosfera em Inglaterra, nos EUA e Brasil  nota-se aqui que o fenômeno é global.
Por coincidência(ou não), ontem houve uma explosão solar de classe M9 na mancha AR1598, quase uma explosão de Classe X, como pode ser verificado no site SpaceWeather.



Não é apenas a Terra que está sofrendo mudanças globais, Júpiter também(e muito provávelmente todos os outros planetas).
A transformação de Júpiter deixa os cientistas assombrados
O que tudo isto pode significar? Que o campo magnético terrestre está cada vez mais fraco e se aproxima uma inverão dos pólos.
Atualizações sobre a situação da Terra em 3 minutos
Deslocamento Polar Verdadeiro em curso na Terra
Famosas ilhas no planeta estão afundando
O campo magnético do núcleo terrestre muda rápidamente
Embora ainda não exista um consenso do que está provocando estes eventos e transformações planetárias, já é possível perceber que a origem está fora dos planetas que estão sendo afetados.
No artigo sobre a explosão em Louisiana eu havia alertado para que todos fiquem atentos a estes eventos, pois nos indicam que o planeta está mostrando os sintomas de alguma transformação em escala global. Aí estão as notícias nos dando as evidências, basta ler, analisar e cruzar os dados.
CategoriasMundo Tags:, ,

Projetista do sistema de alerta de tsunamis morre e a NOOA interrompe os dados da bóia

outubro 19, 2012 10 comentários
De acordo com as últimas informações à respeito das misteriosas medições das bóias do sistema de alerta de tsunamis localizado no Oceano Índico, o projetista líder Stig Erik Lyng, de 53 anos e mais de 30 de experiência no sistema de alerta, morreu devido a um “acidente”! A notícia foi publicada pelo “The Star online” hoje(19-10-2012).


Quem ainda não leu o artigo sobre as medições das bóias no Oceano Índico, sugiro que leia o artigo para entender o restante da informação:
Uma bóia estacionária no Oceano Índico abaixou 77 metros em 24hs e subiu 65 metros em 1 minuto
A novidade é que estão ligando o último terremoto ocorrido no Maine(EUA) com o deslocamento da placa Indo-Australiana que rachou em duas, ou seja, esta placa estaria pressionando todas as outras placas no mundo e poderia estar relacionada a alguns terremotos que temos visto recentemente. No vídeo abaixo é feita uma análise sobre isto:


É realmente muito estranho que após alguns fóruns e blogs terem descoberto e publicado as medições das bóias no Pacífico, o seu projetista líder venha a morrer “acidentalmente” e é ainda mais estranho que as medições da bóia 53046 tenham sido interrompidas. Desde o dia 18-10-2012 não há mais atualizações desta bóia:

Última atualização em 18-10-2012

No entanto, a bóia 23227 continua em modo de evento de tsunami mesmo não havendo terremoto no local.
Isto poderia explicar porque a NOOA não emitiu nenhum alerta de tsunami mesmo as bóias estarem em “modo de tsunami”, porque elas não estão registrando alterações no nível do mar devido a terremoto mas sim por causa de deslocamento de placa.
O gráfico abaixo mostra a medição da bóia 53046 ao sul de Báli, vemos como a coluna d’água subiu de 3.919 metros para 4.200 metros e depois despencou para aproximadamente 3.900 metros em questão de minutos:


Aqui está a diferença do nível do mar do dia 16 ao dia 18 de Outubro:

2012 10 18 00 00 00 1 [3919.036 metros]
2012 10 16 16 46 00 2 [4061.401 metros]

Em dois dias variou 142 metros! Não há nenhuma mensagem da NOOA informando a origem deste fenômeno. Teoricamente, quando algo apresenta defeito, o padrão é que seja informado através do site. Mas nenhum comunicado foi divulgado.
Os geólogos declararam que um ajuste anterior nas placas da Indonésia colocaria pressão sobre as falhas de todo o mundo, agora as bóias estão mostrando justamente o movimento profundo da placa em torno da Indonésia.
Lembrando que estas conclusões ainda não foram confirmadas em nenhum meio oficial, não há declaração oficial da NOOA sobre estas estranhas medições. Estou aguardando mais informações para tentar descobrir o que realmente está acontecendo no mar. No caso de atualizações, publicarei assim que possível.
Fonte:  http://caminhoalternativo.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Noite dessas meu esposo acordou de madrugada com um tremor e ele disse que ouviu uma espécie de um leve estrondo. Moro a uma certa distância da ARAMAR ,aquela que esta fazendo um submarino nuclear na cidade de Iperó, e o que é engraçado é que este submarino está 25 anos atrasado!!!! Será que está atrasado mesmo ou vem coisa oculta por aí. Mas voltando ao tremor, moro também perto da fazenda Ipanema, e dizem que lá fazem alguns procedimentos bem estranhos, pois é area preservada militar, e que lá tem alguns satélites e maquinários que ninguém sabe o por quê! É esperar e ver o que acontece Que YOSHUA nos proteja!!!!

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!