domingo, 29 de abril de 2012

Londres terá mísseis em telhados para segurança das Olimpíadas

Os militares britânicos informaram aos moradores de um conjunto de apartamentos de alto padrão próximo do Parque Olímpico, no sul de Londres, que estão instalando uma bateria de mísseis no alto de uma torre dentro de seu complexo residencial para defender as Olimpíadas.
O local é um de uma série ao redor da capital que o exército cogita como bases de mísseis terra-ar para "proteger" os jogos de Londres de um ataque aéreo, disse o Ministério da Defesa.
É a primeira vez que tais armas são mobilizadas em Londres desde o final da Segunda Guerra Mundial, chocando alguns moradores no residencial de Bow Quarter, localizado em uma fábrica de fósforos da era Vitoriana reformada.


"Não houve consulta, ninguém bateu na porta", disse Brian Whelan, um jornalista de 28 anos, à Reuters. "Você simplesmente acorda uma manhã e encontra um folheto dizendo que vão colocar mísseis no telhado".

A medida foi excessiva e perturbou sua namorada, disse ele. "Não consigo imaginar circunstâncias que exijam que se disparem mísseis sobre uma área densamente habitada".
Philip Hammond, secretário da Defesa, anunciou os planos em novembro, dizendo que a Grã-Bretanha seguirá o precedente de outras Olimpíadas, como os jogos de Pequim em 2008, em que mísseis terra-ar foram posicionados um quilômetro ao sul de seus estádios principais.

O Ministério da Defesa disse em um panfleto enviado aos moradores no sábado que escolheu a antiga torre de água do complexo de Bow Quarter porque oferece "uma excelente vista da área ao redor e de todo o céu acima do Parque Olímpico".

A torre é de fato "o único local apropriado nesta área para o sistema HVM (míssil de alta velocidade, na sigla em inglês)", acrescentou.
Fonte: Reuters lido em : http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/04/londres-tera-misseis-em-telhados-para.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!