sexta-feira, 27 de abril de 2012

As Cabeças das Ilhas de Pácoa tem corpos, e com inscrições!!!!!


Isso é muito interessante, se repararem, a esfinge também teve seu entorno escavado ... terá sido o dilúvio?
A descoberta surgiu há algumas semanas na Internet: as grandes cabeças de estátuas da ilha da Páscoa têm corpo e com inscrições!

Então o que era conhecido por serem apenas grandes cabeças, sabe-se agora que essas estátuas escondem muitos segredos, como mais de metade do seu tamanho estar enterrado no subsolo e revelarem a existência de corpo e mãos.

Atribui-se a descoberta ao casal Routledge, mas outro grupo de pesquisa privado tem escavado recentemente uma estátua e descobriu muitos escritos sobre o corpo.

Localizada no Pacífico, a ilha vulcânica foi descoberta pelo navegador holandês Jakob Roggeveen, no domingo de Páscoa de 1722. Tornou-se posse chilena em 1888.


Enquanto ainda muitos mistérios cercam a ilha da Páscoa, a descoberta desses escritos colocados no subsolo podem iniciar muitos debates.

Na verdade, se quase todos os cientistas estão de acordo que foi após um ecocídio que a população (cerca de 4000) desapareceu, que aconteceu com estes gigantes de pedra enterrados?

Seriam assim desde o início quando foram feitas pelos Rapanui (civilizações antigas da ilha) ou foi o passar do tempo que as enterrou?

A hipótese mais provável é que um maremoto, possivelmente seguido de um grande deslizamento, varreu a ilha e a sua civilização, que se perdeu nas brumas do tempo. Os turistas desconhecem que sob os seus pés há um tesouro escondido que se adivinha. As estátuas não devem ter sido enterradas, mas o fluxo de transporte da onda gigante trouxe muito entulho, poeira e sujeira que as enterrou e a civilização desapareceu como que apagada de uma só vez. 

Volta a pensar-se no mito da Atlântida e do continente Mu cujas lendas ressurgiram com esta descoberta excepcional.

















Fonte: http://forum.jogos.uol.com.br/as-estatuas-da-ilha-de-pascoa-tem-corpo_t_1953363

Via: http://ensinamentos-das-pleiades.blogspot.com.br/2012/03/arqueologia-novas-descobertas-vc-sabia.html



lido em : http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2012/04/as-grandes-cabecas-de-estatuas-da-ilha.html

2 comentários:

  1. Porque! Não pensar que foram os gigantes descobertos que as criaram e carregaram as pesadas pedras para este local? Visto srem pesadas (toneladas) Porque somente se fala em ets? usemos a ciencia e a arqueologia! Os gigantes as fizerame e transportaram para esta ilha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que gigantes tivessem a tecnologia para isso dentre outras coisas. A questão não é o carregar, mas sim a maneira como foram colocadas essas entre outras esculturas, todas elas seguem um padrão de alinhamento com a energia magnéctica da terra.Como eles saberiam sobre isso naquela época? A não ser que não fossem daqui ...Bom, essa é a minha opinião...

      Excluir

Blog Archive

Nossos visitantes!