segunda-feira, 5 de março de 2012

Mais uma notícia que você não vê na TV: Protestos em Washington contra a omnipresença do lobby israelense AIPAC no Congresso

RNV – Aproximadamente 130 grupos sociais, estudantis, religiosos e trabalhistas se manifestaram este fim de semana em Washington, capital dos Estados Unidos, para repudiar a enorme influência do Comitê Israelense Americano de Assuntos Públicos nas políticas dos partidos democrata e republicano.
O evento contra o Aipac (por sua sigla em inglês) têm como fim perssionar Obama para que não ceda perante a vontade israelense de proceder a uma guerra contra o Irã e para insistir no respeito aos Direitos Humanos dos palestinos.
“Este lobby possui muito poder no sistema político dos EUA, como o governo de Israel quer fazer um ataque contra o Irã e possuem bastante recursos econômicos, podem fazer bastante pressão. É muito importante que as pessoas que querem evitar uma guerra saia para as ruas”, assinalou, a RNV, Chris Hedges, escritor e ex-chefe de notícias do jornal The New York Times no Oriente Médio.

“Eles têm bastante dinheiro e financiam os candidatos que votam a favor de Israel e atacam os outros que não apoiam Israel”, denunciou.
O primeiro ministro hebreu, Benjamin Netanyahu, de gira no continente americano, visitará esta segunda-feira a Barack Obama para tentar aclarar a posição de Washington para o caso de que ocorra uma guerra contra Teerã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!