quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Motins na Inglaterra: Pretexto para lei marcial? Polícia é acusada de permitir tumultos propositalmente

Por que a ONU não reconhece os rebeldes ingleses como autoridade legítima no país e mandam o ministro Cameron e a rainha Elizabeth deixarem a Inglaterra? Não foi isso que a Tirania fez com a Líbia, Egito e cia?
Porque os EUA não impõem uma "zona de exclusão aérea" sobre a Grã-Bretanha, assim como fez com a Líbia? Porque a OTAN não intervêm no país? 

Após inúmeros relatos de falhas da polícia para prender saqueadores ou responder adequadamente aos tumultos em Londres, que agora estão varrendo todo o Reino Unido, toques de recolher e tropas nas ruas agora estão sendo preparadas como as autoridades se preparam para impor a lei marcial para reprimir agitações civis maciças.



A BBC News relatou duas vezes nesta manhã que as tropas estavam sendo preparadas. A declaração foi feita pela primeira vez por um repórter às 8h30 e depois repetida por um representante da Polícia Metropolitana, disse que "todas as opções estavam sobre a mesa".

Ministro do Interior britânico Theresa May confirma: que o governo está considerando prestar "apoio militar para a polícia".

Toques de recolher também estão sendo discutidos como as autoridades se preparam para transformar a Grã-Bretanha em um estado policial bloqueado.

"Veículos blindados foram trazidos pela polícia para limpar as ruas pela primeira vez para combater o que dizem os oficiais superiores: Um dos piores tumultos e saques na memória viva", relata o Guardian.

"Eu não ouvi falar de um toque de recolher no continente Grã-Bretanha no século passado. [É] muito difícil de impor. Eu não estou dizendo que é definitivamente o caminho a seguir, mas é algo que temos de considerar ", Diane Abbott, do Trabalho MP para Hackney Norte e Stoke Newington disse almoço BBC .

O ex-prefeito de Londres Ken Livingstone chamado pela a polícia a usar canhões de água para dispersar os manifestantes.

Tendo começado em áreas mais pobres de Londres, os tumultos já se espalharam para outras cidades importantes, incluindo Bristol, Nottingham, Manchester e Liverpool.

Não pode haver dúvida de que a grande maioria dos manifestantes são produtos da sociedade quebrada, os jovens niilistas que se importam pouco sobre queixas políticas e são essencialmente centrada na exploração do caos para roubar bens, tanto quanto for possível. Esse comportamento garante ao público, um  esmagador apoio à todas as medidas propostas para lidar com eles, até mesmo ao ponto de uma lei marcial definitiva.

Esses jovens não devem ser vistos como a vanguarda da verdadeira revolução contra um sistema abusivo. Se fosse esse o caso, haveriam tumultos em Downing Street, nas Casas do Parlamento e no Palácio de Buckingham. Em vez disso, estão queimando casas particulares e empresas, e saqueando produtos elétricos e roupas.

Mas o que tem agravado a situação é a resposta da polícia sem brilho, com inúmeros relatos do público que a polícia recuou e permitiu a pilhagem dos saqueadores, tanto em grandes lojas de departamento, como em pequenas empresas por horas a fio.

Durante os motins iniciais em Tottenham na noite de domingo, a polícia foi criticada por"estar de volta e permitir que os manifestantes para causar estragos." Esta tendência tem continuado ao longo das três noites de caos, com testemunhas oculares perplexo com a forma como a polícia tem, obviamente, não foi ordenada a prisão saqueadores e desordeiros, em alguns casos.

Temos vindo a prever o aparecimento de tumultos generalizados e agitação civil durante anos, particularmente no Reino Unido. No ano passado, escreveu que os cortes de austeridade incapacitante forçaria os economicamente desfavorecidas a "tomar as ruas com uma mentalidade de nada a perder se o governo folhetos que se tornaram dependentes são drasticamente reduzidas. "

Não se enganem sobre isso, esses distúrbios serão exploradas rapidamente pelo sistema para transformar a Grã-Bretanha em um estado policial ainda mais controlada e vigiada do que já é.Os tumultos conseguir absolutamente nada além de fazer o estabelecimento olhar razoável em qualquer resposta for preciso, as medidas que serão totalmente suportados por um público bombardeados com imagens de caos, saques e incêndios.

Fonte: http://www.infowars.com/     http://www.libertar.in/2011/08/motins-na-inglaterra-pretexto-para-lei.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!