terça-feira, 21 de junho de 2011

Prelúdio da Guerra na Síria

É ... parece que a Turquia não está assim ... digamos... tão a favor da Síria e do Irã como eles imaginavam ...


O Sempre Guerra acompanha mais um Capítulo vivo da nossa história. 
Mais uma guerra armada: Síria

Turquia sediará Forças Terrestres da OTAN:


Em meio a tumultos mortais em curso na Síria, a OTAN planeja transformar sua base aérea na Turquia em um reduto para as forças da aliança militar liderada pelos EUA. 

A ideia da aliança será transferir as suas forças de terra, de uma base militar na cidade de Heidelberg, no sudoeste da Alemanha e outro posto na Espanha para a Estação Air Izmir, no oeste da Turquia, O Journal of Turkish Weekly informou no início do mês. 

A base, o mais antigo reduto da OTAN na Turquia, atualmente acomoda 400 forças operacionais e técnicos. 

O movimento constitui uma parte de reformas profundas na aliança que, segundo seu secretário-geral Anders Fogh Rasmussen, em última instância "fazer a OTAN mais enxuta, mais flexível e mais capaz de lidar com os desafios futuros". 
A evolução vem em meio a recente adoção da Turquia de uma postura mais ríspida ao seu vizinho Síria, que tem lutado com agitação sem precedentes desde meados de março. 

A turbulência, que o governo atribui a grupos armados e elementos estrangeiros, deixou dezenas de pessoas mortas, incluindo muitos soldados e outros membros das suas forças de segurança. 

Ankara, por sua vez, ameaçou Damasco com a intervenção militar nos distúrbios em todo o país, que tem sido preocupante desde meados de março.

No início de junho, os grupos armados, que tinham recebido suas armas da Turquia, mataram 120 políciais da Síria e outros membros das forças de segurança na cidade do noroeste de Jisr al-Shughour antes de enterrá-los em valas comuns.

Fontes:  PressTV   
          SEMPRE GUERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!