segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ameaça de vazamento de água radioativa no japão!

 Bom, gente, me deparei com essa notícia ao pesquisar em quantas andam o Japão, afinal de contas, o mundo agora está com os olhos voltados para a Super bactéria da E. Coli ... Acabei achando  esse artigo , simplesmente ameaçador . E como sempre, ninguém mais fala nada, ninguém lembra mais de nada, mas a realidade é que os problemas causados pelo 'suposto terremoto em 11 de março' no Japão ainda estão causando danos imensuráveis. A tradução do artigo é pelo google, o link direto para o artigo em inglês segue no final .



" Na atingida usina nuclear de Fukushima, um robô enviado ao prédio do reator n º 1, no sábado detectou altos níveis de radiação medida desde que a crise começou em 11 de março.
Segundo o Japan Times , Tokyo Electric Power Company (TEPCO) informou que os níveis de radiação no ar ao redor do reator 1 foi em 4000 millisieverts por hora, equivalente ao nível de exposição para aproximadamente 40.000 radiografias de tórax . TEPCO afirma que não tem planos de enviar trabalhadores para a área por causa de sua  periculosidade diante dos altos níveis de radiação.
Na sexta-feira, um porta-voz da TEPCO anunciou que o vapor estava subindo por debaixo do prédio do reator. Naquela tarde, a televisão nacional japonesa realizou filmagens tremidas de fumaça subindo de uma abertura no chão.
Debaixo do reator, um número estimado de 40.000 toneladas de "água altamente contaminadas" por  radiação foram coletados no que é conhecido como o vaso de contenção de pressão de supressão, e é essa água que se acredita estar a produzir o vapor. TEPCO funcionários alertam que a água começará a transbordar do recipiente de armazenamento aproximadamente em 20 de junho, onde atinge sua capacidade máxima, mais cedo se houver fortes chuvas.
Os trabalhadores têm lutado para manter a escalada da crise em uma luta constante e os funcionários dizem que esperam  ter tudo sob controle de Janeiro. Críticos da TEPCO e o governo japonês dizem que esta estimativa é muito otimista. Uma linha irrompeu no governo japonês sobre o ministro Naoto Kan promessa Primeiro passo para baixo quando a crise está resolvida, porque na verdade ninguém sabe exatamente quando isso vai acontecer.
Na fábrica, acredita-se que barras de combustível nuclear se derreteu para o fundo das embarcações de três reatores de contenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!